Em Kamchatka podemos encontrar uma paisagem diferente, interessante e única com montanhas, rios, bosques, águas termais e vulcões.
A península de Kamchatka é um espaço natural único no mundo, possui 1.250 km no extremo oriente russo, com uma área de 472.300 km². Está situada a leste do Oceano Pacífico e a oeste do Mar de Okhotsk, separa os mares de Bering e Ojotsk. Entre a península e o Pacífico encontramos o abismo de Kuril-Kamchatcka Trench com uma profundidade de 10,500 metros.
O rio Kamchatka e o vale central, estão rodeados por formações vulcânicas, tendo aproximadamente 160 vulcões onde 29 ainda se encontram ativos, com uma incessante atividade sísmica. O ponto mais alto da península de Kamchatka é na sibéria oriental onde está localizado o vulcão Kliuchevskoi ( Klyuchevskaya Sopka ) famoso por suas frequentes erupções, com 4.835 metros de altura. A parte vulcânica da península está na lista do patrimônio mundial da Unesco desde 1996.
A península possui uma diversa fauna silvestre, sendo muito conhecida pela abundância e tamanho da população de ursos pardos.Uma outra curiosidade é que em Kamchatka contém provavelmente a maior diversidade do mundo de peixes salmonídeos, 6 espécies de salmão. Biólogos estimam que um sexto a um quarto de todos os salmões do Pacífico originou em Kamchatka.
A maioria dos 402.500 habitantes são russos, mas também há cerca de 13000 Koryaks.Mais de metade da população vive em Petropavlovsk-Kamchatski (198.028 habitantes) e Yelizovo (41.533).
Convido vocês para ver as imagens e conhecer um pouco desse lugar de beleza única e perigosa na Rússia.