Prahlad Jani, de 83, está a ser um grande desafio para os investigadores. Durante duas semanas de hospitalização e vigiado por câmaras de vídeo, o indiano Prahlad não bebeu nem comeu.
Os cientistas não conseguem perceber como é que o asceta hindu sobrevive sem comer nem beber há sete décadas. Uma pessoa normal morre em quatro dias se não beber água e em poucas semanas sem comer.
O homem diz que foi abençoado por uma deusa aos oito anos e pouco depois deixou de comer e beber. Tornado eremita, refugiou-se em várias florestas ao longo dos anos, onde pratica meditação.
Além dos exames às funções metabólicas, os exames com recurso a ressonância magnética revelaram um homem de perfeita saúde, com capacidades neurológicas equivalentes às de um jovem de 25 anos.
Os médicos colocam a hipótese deste yogui (homem dedicado à meditação) usar a luz solar como fonte energética.
A investigação médica foi feita durante duas semanas, com recurso a vigilância vídeo, a pedido de um organismo de pesquisa e desenvolvimento do Ministério da Defesa indiano.
Depois de participar na experiência, Prahlad Jani regressou à sua aldeia natal, perto de Ambaji (no estado do Gujarate, norte da Índia) para retomar a sua meditação.
[media id=729 width=550 height=441]
Tnks: Janado