O apresentador Gustavo Santos causou a polémica nas redes sociais, depois de colocar uma publicação sobre o ataque terrorista que decorreu em Paris, dando a entender que a morte dos jornalistas do Charlie Hebdo foi merecida.
O ‘mental coach’ abordou o assunto no Facebook, criticando quem pratica este tipo de humor satírico e impeliu a esses mesmos cartoonistas que tivessem cuidado com as brincadeiras que perpetravam.
«Opinar sim, questionar também, agora gozar sistematicamente com convicções alheias é que me parece despropositado», revelou Gustavo Santos, numa publicação que teve centenas de partilhas e comentários a criticar o apresentador.
Devido a este feedback, Gustavo Santos já colocou um novo post onde não defende qualquer tipo de ato terrorista mas reiterou que não se devia ameaçar este tipo de radicais.
Lê a publicação polémica em baixo.
«Liberdade de expressão é uma coisa, desrespeito gratuito e egóico pelas mais altas crenças dos outros, sejam elas quais forem, é outra. Infelizmente, um e outro ponto colidiram hoje.
«Que uns sejam apanhados e severamente julgados pelo que fizeram e que outros, os que tiveram sorte e ficaram, assim como tantos outros que fazem carreiras a ridicularizar a verdade de quem não conhecem de lado nenhum, aprendam alguma coisa com isto!
«Opinar sim, questionar também, agora gozar sistematicamente com convicções alheias é que me parece despropositado. Além disso, sempre que desrespeitamos alguém desta forma, estamos a trazer uma potencial ameaça para a nossa vida! Cuidem-se! Boa tarde!»
Isto é o que acontece quando se dá voz a um grunho, e se deixa que ele acredite que a sua opinião tem valor. Mental Coach my ass.. só tem merda na cabeça.
[to_like id=”25085″][/to_like]