Os motins estão a virar os Estados Unidos do avesso. O que supostamente começou como um protesto pela injustiça racial é agora um festival de desobediência civil, oportunismo criminoso e delinquência pura.
Por todo o país, em particular nas avenidas principais das cidades onde se situam as lojas de luxo, o caos está assustador.
Montras partidas e produtos saqueados. Ourivesarias e lojas de artigos desportivos e eletrónicos estão entre os alvos preferenciais de quem anda a pilhar.
Se 2020 começou inspirado no filme “Contágio”, agora parece inspirar-se na “Purga”. Está o pandemónio mesmo.
Eis o que acontece a quem tenta travar os assaltos. Um homem em Dallas, Texas, tentou ficar à frente de uma loja com uma espada para dissuadir os manifestantes de a atacarem. Ao enfrentar a multidão (granda maluco!) foi apedrejado, espancado e agredido com um skate na cabeça até ficar deitado no chão às portas da morte. Ao que parece sobreviveu mas ficou muito maltratado. Vê o vídeo!
Se nos USA 2020 começou inspirado no filme Contágio, o segundo semestre parece inspirar-se na Purga.
Este homem, ao tentar defender loja armado com uma espada (granda maluco!), foi apedrejado, espancado e agredido com um skate na cabeça até ficar no chão às portas da morte. pic.twitter.com/dil4CcCArH
— Ainanas.com (@ainanas) June 1, 2020
Outro ângulo: