ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Investigadores Garantem que NÃO HÁ Mulheres Hetero
Investigadores Garantem que NÃO HÁ Mulheres Hetero

Autores de um estudo sobre o que excita as mulheres chegaram a conclusões surpreendentes e que vão certamente levantar polémica.

Untitled-5

Autores de um estudo sobre o que excita as mulheres chegaram a conclusões surpreendentes e que vão certamente levantar polémica.

É bem sabido que muitas mulheres que se afirmam como hetero têm a dado momento curiosidade de experimentar sexo com outras mulheres e um grande número delas chega mesmo a realizar o desejo. Mas será esta tendência ainda muito mais alargada do que se pensava? Uma equipa de investigadores diz que sim.

Investigadores da Universidade de Essex, em Inglaterra, concluíram que as mulheres podem ser bissexuais ou lésbicas, mas não heterossexuais. A conclusão resulta de um estudo com 345 mulheres, em que se tentou medir as reações das mulheres a imagens tanto de homens nus como de mulheres nuas.

“Apesar de a maioria das mulheres se identificar como heterossexual, a nossa pesquisa mostra claramente que quando se fala do que as excita, elas são ou bissexuais ou lésbicas, mas nunca heterossexuais”, salientou o líder do estudo, Gerulf Rieger, do departamento de psicologia da Universidade de Essex, citado pelo The Telegraph.

Uma das formas utilizadas no estudo para avaliar a reação foi verificar se as pupilas dilatavam em resposta às imagens.

Parece no entanto que de facto as lésbicas são MESMO lésbicas, apresentando reações significativamente mais fortes a imagens de outras mulheres do que às imagens de homens. A sua reação é bastante semelhante à verificada em homens heterossexuais.

O estudo foi publicado no Journal of Personality and Social Psychology, uma publicação mensal da American Psychological Association.


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Curiosidades