É uma notícia trágica, confirmada pelo Rali Vidreiro, da Marinha Grande: Laura Salvo, co-piloto espanhola, de 21 anos, faleceu esta manhã no decorrer da primeira especial do Rali Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande.
Uma saída de estrada vitimou a jovem atleta que neste evento acompanhava Miguel Socias.
O Presidente do Clube Automóvel da Marinha Grande explicou o incidente no LiveStream da competição:
“Infelizmente temos a comunicar um óbito no nosso rali. A concorrente Laura Salvo, que competia como navegadora na Peugeot Rally Cup Iberica, sofreu um acidente logo no início do primeiro troço, acabando por falecer. O Clube Automóvel da Marinha Grande e os respetivos meios de auxilio chegaram ao local em cerca de dois minutos, fazendo todos os possíveis para salvar a jovem concorrente, tentando a reanimação. Os meios levaram a vítima para uma zona onde fosse possível a chegada de um helicóptero de emergência médica, mas a concorrente acabou por falecer no local. Em meu nome, e em nome do Clube Automóvel da Marinha Grande endereço publicamente os meus sentimentos a toda a família, amigos e equipa da vítima.”
Várias equipas desistiram imediatamente da prova assim que a notícia foi conhecida. No entanto a prova viria mesmo a ser cancelada pela organização.
Naquele mesmo pinheiro tinha havido outro acidente pouco tempo antes, do qual felizmente não resultaram feridos.
“Houve um despiste de duas viaturas. A primeira viatura teve o despiste e foi colidir com um pinheiro de médio porte e essas vítimas fora, à posteriori, transportadas e assistidas. O mais grave aconteceu quando houve o segundo embate. O Peugeot da dupla espanhola foi bater no mesmo pinheiro e, infelizmente, isto provocou a morte da navegadora. Os meios foram de imediato accionados. Tiveram uma primeira intervenção onde perceberam que a vítima estava em paragem e houve reanimação. A informação que tenho é que foi feita a reanimação e a intubação no local. Foi logo solicitado meio aéreo ao INEM. Neste período de tempo continuamos com o socorro e infelizmente já não foi transportada de helicóptero porque o óbito aconteceu ainda no local.”, relatou ao CM o comandante dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, Vítor Graça.