Um adolescente americano sofreu várias pancadas na cabeça durante um jogo de lacrosse e desde aí ficou com um inexplicável talento. Parece saber tocar qualquer instrumento.
Lachlan Connors, de Denver, no Colorado, não tinha qualquer aptidão para a música, e o máximo que tinha tocado era à campaínha e ocasionalmente à punheta, mas tudo mudou quando num jogo de lacrosse sofreu uma série de estoiros nos cornos.
Entrevistado pela «BBC Radio 5», o adolescente afirmou que após os golpes na cabeça passou a «pegar apenas nos instrumentos» e a tocar, sem nunca ter aprendido.
«Quando peguei em instrumentos que me tinham dado de presente ou que estavam na casa de alguém durante uma festa, vi que depois de cinco ou dez minutos a brincar com eles, conseguia tocar bem! Nunca tive jeito para a música e agora descobri que sei tocar pelo menos 13 instrumentos diferentes.»
O médico Spyridon Papadopoulos, responsável pelo tratamento de Connors, disse que esta capacidade sempre fez parte do adolescente, mas só foi ativada depois da «reconexão», provocada pelos golpes.
Segundo a opinião desde médico, é como se os fios sempre tivessem estado lá, mas não estivessem bem ligados.
Por isso já sabes, se acreditares neste médico e te parecer que não tens tanto jeito como querias para a matemática, a geometria, a música, ou qualquer outra área, vai batendo com a cabeça na parede até à “reconexão”. Mas lembra-te que nem sempre o truque do comando funciona e às vezes até o fodemos de vez.
[to_like id=”25085″][/to_like]