Vai um melzinho para adoçar a vida?
O mel mais caro do mundo tem o nome de Life Mel Honey , o” mel da vida”, que custa em torno de 42 euros o que dá uns 84 dólares, e vêm em um pote com apenas 120gramas.
Essa iguaria está à venda na tradicional e suntuosa loja de departamento britânica Harrods, em Londres. O produto não será encontrado nas prateleiras do salão de alimentos e sim junto com os produtos de farmácia, por ser um mel com propriedades medicinais.
Várias celebridades incluindo Sienna Moleiro e a cantora Kylie Minogue, já aderiram ao uso do mel da vida, Andre Dang, gerente de produtos da Harrods disse que: “A tendência é de várias pessoas usarem o produto mais como medicina alternativa.”
O preço elevado do produto é devido a alimentação das abelhas, que possuem uma dieta especial incluindo ervas, como ginseng e echinacea siberiana(raízes com propriedades rejuvenescedoras, antibióticas e estimulantes).
O mel feito em Israel, é produzido sem ingredientes artificiais, tem um sabor forte parecido com o Manuka Honey, que é produzido na Nova Zelândia, que também tem propriedades terapêuticas.