Lindsay Lohan vai ter de cumprir 90 dias de prisão por falhar as sessões de aconselhamento sobre alcoolismo. A actriz, lavada em lágrimas, pediu clemência, mas não foi ouvida.
[media id=832 width=550 height=441]
Lohan foi apanhada por duas vezes a conduzir sobre efeito do álcool e condenada a frequentar sessões de aconselhamento uma vez por semana. O facto de ter falhado sete sessões fez com que fosse condenada a 90 dias de prisão, o triplo do que pedia a acusação. A sentença foi divulgada ontem, terça-feira, por um tribunal em Beverly Hills.
Em lágrimas, a actriz pediu compreensão à juíza, visto que, segundo afirma, estaria a trabalhar nos dias em que tinha sessões de aconselhamento marcadas.
“Eu sei que tinha indicação para ir uma vez por semana, mas não estava a faltar às aulas, a maior parte das vezes estava a trabalhar. Não estava de férias. Não era uma brincadeira, tenho estado a levar isto a sério”, disse Lindsay Lohan, citada pelo “New York Post”.
John Marshall, que dirige o centro de reabilitação que Lohan estaria obrigada a frequentar, enviou uma carta ao tribunal onde afirma que a actriz usa “desculpas desrespeitosas e sem fim”.
A acusação ignorou as lágrimas da actriz e afirmou que ela só aprenderia a lição se fosse presa.
Em Maio, Lindsay Lohan foi fotografada no festival de Cannes, em França, num dia em que teria de comparecer numa das sessões. A actriz alegou que tinha perdido o passaporte, pelo que não conseguiu regressar aos EUA.