A cadeia de televisão norte-americana CNN elegeu Lisboa como a cidade mais cool da Europa.
A atmosfera, o clima, a gastronomia e a vida noturna fazem de Lisboa um ponto de visita obrigatório, na opinião da jornalista Fiona Dunlop, em reportagem para a CNN.
Locais como o Bairro Alto e Cais do Sodré, são elogiados pela jornalista, sobretudo pela oferta de bares pela noite dentro, de onde se destaca o Lux e a Pensão Amor (foto acima).
A CNN diz ainda que a noite em Lisboa é das que se aguentam a bombar até mais tarde: “Se achas que em Madrid a festa é até às tantas, experimenta a noite de Lisboa”. True Story.
Outro bar que também seria muito digno de referência mas não foi incluído nesta reportagem é o Silk (foto acima), especialmente para os turistas, uma vez que oferece uma vista única da cidade à noite, num ambiente bem simpático e muita gente bonita.
Em matéria de comida, o destaque da CNN vai para a cozinha experimental, por exemplo no Belcanto, mas também para as bifanas e os afamados pastéis de nata.
A proximidade de praias fantásticas é também apontada como uma grande mais-valia e Lisboa é mesmo apontada como uma das poucas capitais com este tipo de facilidades, com destaque para algumas praias no concelho de Sintra.
A CNN destaca ainda o design e a arte como mais dois bons motivos para visitar Lisboa. Referências para as coleções Berardo e para o Museu da Gulbenkian (foto acima), de Arte Antiga e do Oriente.
A reportagem não acaba sem uma referência às ruas de Alfama e da Mouraria.
[to_like id=”25085″][/to_like]