Madeleine McCann pode ter sido encontrada na Índia por uma mulher inglesa, no mercado de Fort Road. A notícia foi veiculada por vários meios de comunicação britânicos, esta quinta-feira, mas já tinha sido dada, há cinco dias, pelo “Tribune indiano”. Ninguém deu por nada fora da Índia.
Segundo o jornal online, a mulher inglesa passeava no mercado quando viu uma menina de oito anos muito parecida com Madeleine, que desapareceu no Algarve em 2007. A menina seguia pela mão de um casal, um belga e uma francesa, e a turista avisou de imediato a polícia local de Leh e as autoridades britânicas. A polícia de Leh confiscou os passaportes do casal, embora ambos tenham insistido que são os pais biológicos da criança.
O Tribune conta ainda que a mulher inglesa tirou fotos da menina. Na mesma altura, um norte-americano que também estava no local tentou afastá-la do casal exactamente por causa da mesma suspeita.
Um porta-voz da polícia indiana referiu que seria uma grande honra para os oficiais de Leh se for confirmado que a menina é Madeleine McCann. “No entanto, tudo depende das provas, como o ADN, para as quais foi pedida a ajuda dos pais de Madeleine e da polícia britânica”, disse o porta-voz.
Fonte: JN