Banhistas das praia de Carcavelos estão proibidos de entrar no mar. Em causa está a suspeita de contaminação da água, tendo já sido recolhidas amostras para analisar.
O comandante da Polícia Marítima de Cascais, Dario Moreira, adiantou à Lusa que a decisão de içar a bandeira vermelha na Praia de Carcavelos surgiu depois de terem sido contabilizadas mais de duas dezenas de queixas de banhistas.
“Desde as 12h, mais de 20 banhistas apresentaram queixas de prurido depois de ir a banhos na Praia de Carcavelos e por isso decidimos içar a bandeira vermelha e proibir as pessoas de entrarem na água”, afirmou o responsável.
Algumas pessoas tiveram mesmo de ir ao hospital para serem observadas.
“Para já, até sabermos o que se passa e termos o resultado das análises, a Praia de Carcavelos continuará interdita a banhos”, assegurou o comandante à Lusa.
O AINANAS AVANÇA EXPLICAÇÃO PARA O FENÓMENO
A afluência excessiva de badalhocas com comichão na rata nos últimos dias – devido às férias escolares conjugadas com uma vaga de calor – poderá estar na origem da contaminação oceânica.
Esta é ainda uma teoria que tem de ser investigada mas estamos já a proceder à recolha de swabs vaginais para análise laboratorial.
[to_like id=”25085″][/to_like]