Um túnel de 30 metros de comprimento em plena cidade de Berlim permitiu a assaltantes esvaziar todos os cofres privados de um banco da capital alemã sem serem notados.
Segundo a polícia alemã, que não sabe quantas pessoas estiveram envolvidas no assalto, o caso tem a marca de criminosos profissionais, já que um crime com estas características requer meses de planeamento e um túnel como este não pode ser construído “numa noite”.
Por enquanto, desconhece-se o valor total do roubo ao Berliner Volksbank porque o conteúdo dos muitos cofres de segurança assaltados é confidencial e será necessário contactar os clientes afetados, mas ascende certamente a muitos milhões de euros.
As forças de segurança alemãs descobriram o roubo ao início da manhã, quando os bombeiros receberam um telefonema a alertar para a presença de fumo numa garagem, onde acabaram por descobrir o início do túnel.
A polícia suspeita que os ladrões tenham provocado um pequeno incêndio para apagar eventuais pistas que permitissem às autoridades chegar até eles.