Arquivos do FBI revelam que o cantor Michael Jackson gastou durante 15 anos 26 milhões de euros para silenciar menores abusados sexualmente.
O semanário “The Sunday People” teve acesso a arquivos do FBI que revelam que o “Rei da Pop” gastou durante 15 anos 26 milhões de euros para comprar o silêncio de menores que terá abusado sexualmente.
Segundo o jornal espanhol “El Mundo” os documentos nunca foram entregues á justiça norte-americana, nem sequer quando o cantor se sentou no banco dos réus em 2005 por delitos sexuais contra menores.
Segundo o “The Sunday People”, o FBI tem milhares de documentos que datam de 1989, onde se demonstra que Michael Jackson abusou de crianças. Os arquivos incluem informações de investigadores privados, transcrições telefónicas e dezenas de horas de gravações audio.
Os documentos revelam casos de menores de 17 anos que sofreram abusos por parte do cantor. Entre eles, pelo menos três foram silenciados com dinheiro, como por exemplo uma família que recebeu 392 mil euros de Jackson em troca de se “abster de todo o contacto com meios de comunicação, jornais, televisões, rádios, cinema ou livros”.
Entre outros, também é revelado o caso de uma assistente que trabalhou com Jackson no seu rancho de “Neverland” e que assegurou ter recebido cerca de um milhão de euros pelo seu silêncio, após se ter queixado de abusos sexuais do cantor ao seu filho”.
A revelação destes documentos chega num momento delicado para a família Jackson, que no passado mês de maio foi alvo de uma queixa (contra os herdeiros de Michael Jackson) por parte do coreógrafo Wade Robson, por ter sido abusado sexualmente por Michael Jackson quando era menor.
[to_like id=”25085″][/to_like]