ainanas.com - feliz natal!
Menu
Morreu o LENDÁRIO Stan Lee. Tinha 95 anos
Morreu o LENDÁRIO Stan Lee. Tinha 95 anos

O autor de algumas das mais famosas personagens da BD deixou-nos hoje, aos 95 anos.

O autor de algumas das mais famosas personagens da BD deixou-nos hoje, aos 95 anos.

A notícia foi avançada pelo TMZ e entretanto já foi confirmada por vários meios. Stan Lee deixou um legado colossal, tendo sido o “pai” do Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, Hulk, Thor, Iron Man, X-Men, Avengers, entre outros.

Trabalhou como criador, escritor e editor na Marvel Comics e foi revolucionário na medida em que fez questão de introduzir nas suas personagens de super heróis fragilidades muito humanas.

Afinal de contas quem é que não se lembra de Peter Parker (Homem aranha) ter que tirar fotos de si próprio para ter dinheiro para pagar a renda.

Ter super força ou sentido de aranha ainda não pagam as contas ( se fores um gajo decente ).

Tendo trabalhado em parceria com alguns fantásticos ilustradores como Jack Kirby, Steve Ditko e John Romita, deixou uma obra gigantesca, em particular na década de 60.

Stan Lee costumava fazer cameos (pequenas aparições, em estilo de easter egg) nos filmes do Universo Marvel, mas a sua saúde estava já muito frágil, em particular nos últimos meses. Segundo o TMZ foi chamada uma ambulância a casa do autor esta tarde, tendo falecido pouco depois de chegar ao hospital Cedars-Sinai.

Aqui ficam algumas das suas aparições em filmes que certamente conheces:

Em 2010 ele criou a Fundação Stan Lee focada na literacia , educação e artes com o objectivo de incluir e apoiar programas e ideias que melhoravam os recursos de aprendizagem assim como promover diversidade e literacia nacional, cultura e arte.

Fechamos este post com algo que, para quem conheceu Stan Lee, será um termo familiar!

You will be missed sir!


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Curiosidades