ainanas.com - feliz natal!
Menu
Morreu o pai do Spongebob. Tinha 57 anos
Morreu o pai do Spongebob. Tinha 57 anos

Stephen Hillenburg, criador do SpongeBob, morreu esta segunda-feira aos 57 anos. A Nickelodeon Internacional confirmou a notícia em comunicado.

Stephen Hillenburg, criador do SpongeBob, morreu esta segunda-feira aos 57 anos. A Nickelodeon Internacional confirmou a notícia em comunicado.

A notícia agora divulgada dá conta ainda que Stephen tinha sido diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) em março do ano passado, tendo esta sido a causa da morte.

“Estamos incrivelmente tristes com a notícia de que Steve Hillenburg faleceu após uma batalha contra a ELA”, escreveu a Nickelodeon Internacional num comunicado.

Stephen é definido como sendo uma pessoa “de um senso de humor único e inocente que levou alegria a diversas gerações de crianças e famílias por todo o mundo. Os seus personagens originais irão permanecer na memória coletiva”, escreveu ainda a Variety citando a Nickelodeon.

Hillenburg era licenciado em Planeamento e Interpretação de Recursos Naturais, com especialização em recursos marinhos, tendo tirado o curso na Universidade de Humboldt, em 1984. Também a Universidade já emitiu um comunicado lamentando a morte do ex-aluno.

Começou por dar aulas de biologia marinha na Califórnia, função que combinou com o seu talento artístico e amor às criaturas do mar. Decidiu, por isso, começar a escrever e ilustrar histórias como ferramentas de ensino com personagens que mais tarde se deram vida à série SpongeBob.

Começou a sua carreira de animação em 1987 e realizou ainda o mestrado em Belas Artes em 1992. Nesse mesmo ano ganhou o prémio de melhor conceito de animação no Festival Internacional de Animação de Ottawa pela sua curta-metragem de animação ‘Wormholes’.

De 1993 a 1996 trabalhou em televisão como diretor e escritor da série ‘Rocko’s Modern Life’ da Nickelodeon. A partir de então, começou a trabalhar em ‘full-time’ na série que o celebrizou, SpongeBob. O primeiro episódio foi para o ar a 1 de maio de 1999.


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Curiosidades