Depois de ontem termos mostrado as primeiras imagens do fantástico Lamborghini Veneno, hoje é a Ferrari que nos deixa a chamar pelo Pai Natal. Simplesmente lindo! Haja guita.
[jwplayer mediaid=”25577″]
[to_like id=”25085″][/to_like]
Depois de muita especulação, chega ao mercado o novo “superdesportivo” da Ferrari. E não desiludiu, que máquina.
O presidente da marca, Luca di Montezemolo, diz que este é um carro destinado aos grande coleccionadores da marca, que pretendem adquirir “um carro verdadeiramente extraordinário (…) que engloba os conhecimentos de Formula 1”.
Isto porque, o funcionamento é em tudo semelhante ao Kers, utilizado nas provas de Formula 1, desde a aceleração à travagem, passando pelo aproveitamento de energia para carregar baterias de iões e lítio, que alimentarão um pequeno motor eléctrico para melhorar as performances.
As combinações entre o motor a gasolina e eléctrico permitem uma menor emissão de CO2 do que seria de esperar num carro com tamanha potência, 330 g/km em condições normais.
Mas nunca ignorando as grandes velocidades, uma vez que os dois motores em conjunto desenvolvem uma potência combinada de 963CV, uma velocidade máxima de 350 km/h e necessita apenas de 3 segundos para atingir os 100km/h.
Este é o primeiro modelo da Ferrari equipado com tecnologia híbrida Hy-Kers. O chasis é fabricado com quatro materiais diferentes, leves e laminados à mão. As baterias e depósito de gasolina encontram-se atrás do condutor, de forma a diminuir o centro de gravidade.