Apresentado no Salão de Genebra o novo supercarro da marca italiana vai ser lançado com uma produção ultra limitada, vai chamar-se Veneno e pretende tirar o protagonismo ao McLaren P1 e ao novo Ferrari F150.
[jwplayer mediaid=”25520″]
A nova «super-máquina» da marca de Sant’Agata Bolognese é alimentada por uma versão mais potente do motor 6.5 V12 do Aventador, com 740cv, suficientes para colocar o Veneno como o Lamborghini mais veloz da história. Esperam-se mais de 354 km/h de velocidade máxima e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h abaixo dos 2,9 segundos.
A Lamborghini vai produzir apenas três Veneno por 3,6 milhões de euros cada um, mas se estavas a contar os cêntimos, podes mudar de ideias porque já estão todos vendidos.
A carroçaria, tal como o chassis, é feita em fibra de carbono reforçada com polímeros. A aerodinâmica foi profundamente trabalhada para criar mais pressão descendente, reduzir o atrito e melhorar a refrigeração do motor.
Assim, a frente possui uma enorme asa funcional e as ilhargas dianteiras estão separadas da carroçaria, um pouco à imagem de um sport-protótipo. A parte inferior do Veneno possui canais de ar que terminam num enorme difusor que alberga os escapes, neste caso, quatro saídas.