Conchita Wurst foi a candidata escolhida pela Áustria para subir ao palco no Festival Eurovisão da Canção 2014, no próximo dia 10 de maio em Copenhaga, na Dinamarca.
Apesar de se apresentar como Conchita Wurst (sendo que Wurst em alemão significa salsicha), a cantora austríaca é na verdade um jovem talento do país, de 25 anos, de seu nome Thomas Neuwirth, que começou a dar nas vistas em diversos «reality shows».
Ao menos a música é bem melhor do que a bela merda que vai representar Portugal no Festival da Canção. Vai-te foder ò Emanuel, que vergonha.. nunca vais mesmo sair do Pimba Pimba, nenuco do caralho.
Bem, voltando à Austria… Conchita no ano passado já se tinha candidatado ao festival, mas acabou por perder para o dueto Trackshittazcon, com 51% dos votos. Conchita insistiu, voltou a surpreender e conseguiu finalmente o apuramento.
Em Copenhaga, a 10 de maio, vai apresentar-se vestida de mulher e com barba, a sua imagem de marca.
O que não é do agrado de alguns países homofobicos, como a Rússia e a Bielorrússia, que, além de comentários negativos, estão a pensar boicotar a atuação de Conchita.
Apesar de toda a controvérsia, este travesti pretende alcançar o primeiro lugar na Dinamarca.
Na nossa opinião, e sem ouvir os outros candidatos, esta música é excelente e podia bem ganhar. Parece retirada da banda sonora do 007. Está forte! Imagina que o proximo 007 se chamava “the rise of the phoenix”, isto podia NA DESCONTRA ser o tema oficial e ganhar um Oscar.