Imagina que aos 17 anos um médico te diz que tens um cancro incurável e te restam poucos meses de vida. O que farias? Zach fez uma música para se despedir dos amigos, da familia, do mundo, da vida. É dificil não ser tocado por esta história.
Zach Sobiech tem 17 anos e foi-lhe diagnosticado Osteossarcoma.
[jwplayer mediaid=”23665″]
O osteossarcoma é a sexta causada de cancro em crianças com menos de 15 anos. Afeta nos Estados Unidos anualmente cerca de 400 crianças com menos de 20 anos e 500 adultos (maioria entre 15-30 anos).
No caso de Zach, o cancro foi descoberto em 2009 e desde aí aguentou vários tratamentos desde cirurgias a quimioterapia. Ainda assim, depois disto tudo, descobriram que o cancro se tinha espalhado para os pulmões e já não havia mesmo nada a fazer. Os médicos deram-lhe apenas alguns meses de vida e Zac sabe que vai partir dentro de muito pouco tempo. Acabou, tudo.
Encarando a situação da forma mais nobre e corajosa, manteve a atitude positiva e canalizou as suas energias para a música, como tantos fizeram antes de si. Quando se perde tudo, resta a música. Arrepiante…
Um murro no estômago para ver se damos valor ao que temos. Respect Zac, obrigado por esta partilha e pela tua coragem! Go in peace!
[to_like id=”23344″][/to_like]
Se quiseres fazer algo MESMO útil, os pais do Zach criaram um fundo para ajudar na investigação e tratamento de cancro infantil. Podes fazer a tua doação online e como agradecimento ainda te mandam um CD com esta música e outras, para doações a partir de 20 USD. Passa aqui.
Nós já passámos e para além do donativo deixámos uma mensagem de agradecimento ao Zach: por esta atitude que nos tocou! Tal como lhe dissemos, se houvesse mais gente assim… o Mundo seria tão melhor.
Thank you for your courage Zach! Your story touched us deeply and we feel the need and the responsibility to help you spread it.
We have no doubt that with this beautiful attitude you’ve accomplished to touch and inspire more hearts than 99,9% of all the human beings that ever stood foot on Earth.
If only there were more people like you, this Planet could be so much better!
Thank you!! So much.
Love from Portugal.