A edição com Lady Gaga na capa da Vanity Fair americana já está a causar polémica. Na entrevista, a cantora diz que se passa uma coisa estranha com ela: “quando durmo com alguém, tenho medo que roubem a criatividade pela vagina.”
Por esta razão, Lady Gaga diz que evita o sexo e que se considera uma pessoa “solitária”.
A autora de temas como Alejandro e Bad Romance fala ainda do seu passado com drogas: “Bati no fundo”, admite, acrescentando que agora apenas consome cocaína “ocasionalmente”.
Em entrevista à publicação norte-americana, Lady Gaga falou sobre experiências traumáticas com drogas, no seu passado, embora não tenha especificado o nome da substância.
” Bati no fundo . Era uma situação capaz de deixar alguém à beira do precipício. A minha mãe sabia o que se tinha passado naquele dia e berrou tanto ao telefone, que nunca me hei de esquecer”, recorda a cantora.
Ao invés de enviá-la para uma cura de desintoxicação, a mãe de Stefani Germanotta – verdadeiro nome de Lady Gaga – mandou-a para casa da sua avó, de 82 anos , no estado norte-americano da Virginia.
As revelações de Lady Gaga estão a gerar muitas críticas, apesar de a revista ainda não ter chegado às bancas. Antecipando a polémica, a jovem de 24 anos esclareceu que não pretende servir de modelo de conduta aos seus admiradores: ” Não quero que os meus fãs sigam o meu exemplo . É uma coisa do meu passado. Um ponto baixo [da minha vida], que levou ao desastre”.
Atualmente, Lady Gaga diz que consome cocaína “ocasionalmente”.
“Não vou mentir: é ocasional. E quando digo ocasional, quero dizer um par de vezes por ano”, afirmou, garantindo no entanto que tem “pavor” de heroína .
No que toca à vida amorosa, Lady Gaga diz estar ” perpetuamente sozinha . Mesmo quando estou numa relação, estou sozinha. É a minha condição enquanto artista”.
“E tenho uma coisa estranha: sinto que, se dormir com alguém, eles me vão roubar a criatividade pela vagina”, desabafou ainda.
Na mesma entrevista, Lady Gaga comenta o episódio recente em que, num jogo de futebol americano, apareceu de soutien e acabou por ser transferida para os lugares de luxo do comediante Jerry Seinfeld. “É claro que estava bêbeda”, diz sobre esse dia.
A voz de “Poker Face”, que vem a Portugal a 10 de dezembro , está no entanto pouco preocupada com o efeito desses “incidentes” na sua imagem: “Os meus verdadeiros fãs sabem quem eu realmente sou, sabem aquilo que eu represento e o meu significado. A minha música e a minha performance falam por mim”.
fontes: Blitz, Visão, Vanity Fair USA