A fila era longa e quando bateram as 16 horas foram muitos os que correram para entrar no recinto do Rock in Rio. Esta sexta-feira é dia de metal, com os Metallica no topo das preferências dos festivaleiros.
No recinto, há quem experimente os divertimentos oferecidos pelos patrocinadores, quem colecione os primeiros brindes ou quem faça apenas o reconhecimento do terreno, como Liliana Capinha e Telmo Luís. O casal, de 32 e 29 anos, respetivamente, veio pela primeira vez ao Rock in Rio e só por ser o dia do metal. “Espero que o Rock in Rio mantenha sempre este dia dedicado ao metal”, afirma Telmo.
Entre as preferências da noite estão os concertos de Ramp com Teratron, no Palco Sunset, e, claro, a atuação dos cabeças-de-cartaz Metallica.
O casal de Óbidos não é alheio à crise económica que o país atravessa e garante que só veio porque conseguiu comprar os bilhetes com desconto. “Comprámos os bilhetes a metade do preço com os pontos da BP, senão era complicado”, garante Liliana.
Para Demétrio e David Cardoso hoje também é um dia de estreias. Pai e filho estão na “cidade do rock” pela primeira vez e estes serão os primeiros concertos a que o jovem David assiste ao vivo.
“Quero ver Evanescence e Metallica. Estou à espera que os concertos de Metallica sejam tão bons como os que vejo na Internet”, confessa David.
O pai não é apreciador do género, mas começa a habituar-se: “Só gosto das baladas, o resto é muito barulhento. Mas já começo a tolerar.”
Os Metallica já são veteranos no Palco Mundo do Rock in Rio, onde atuam, esta sexta-feira, pela terceira vez. Filipe Sampaio não falhou uma e garante: “Os concertos foram sempre espetaculares.”
Fonte: JN