“Subir algo até poder, esse aí não sou eu. Eu lutei até morrer…Até morrer” – Tara Perdida (Nasci Hoje)
João Ribas, o vocalista dos Tara Perdida e, antes deles, dos Ku de Judas e dos Censurados, morreu este domingo em Lisboa, vítima de doença respiratória, disse à Agência Lusa fonte da editora Sony Music. Tinha 48 anos.
O músico tinha sido internado no início do mês no Hospital Santa Maria com uma infecção respiratória, o que obrigou os Tara Perdida a cancelarem o concerto marcado para o passado dia 14 no Paradise Garage.
Formados em Lisboa em 1995, na sequência da extinção dos Censurados, os Tara Perdida editaram em 2013 o álbum Dono do mundo, depois de um interregno de cinco anos.
Concerto dos Tara Perdida em Almada:
Figura histórica do punk português, João Ribas esteve na fundação dos Ku de Judas e dos Censurados, bandas que formou durante a década dos 1980 com o seu grupo de amigos do bairro de Alvalade, onde era uma espécie de herói local, explica Tó Trips, dos Dead Combo: “Era o símbolo máximo do punk em Portugal e, não menos importante, um ícone do bairro.
Nos concertos dos Ku de Judas e dos Censurados, perguntava sempre: ‘Como é que é? Há alguém de Alvalade aí?’. Cheguei a fazer algumas capas para os Tara Perdida e até um logotipozinho que dizia ‘Alvalade recomenda este disco’.”