
O encontro entre o cantor português Toy e a banda norte-americana Trivium marcou mais um capítulo memorável na música ao vivo em Lisboa, fundindo dois géneros musicais distintos num espetáculo único.
A fusão improvável entre a música popular portuguesa e o heavy metal americano voltou a manifestar-se quando o cantor Toy subiu ao palco com os Trivium no Campo Pequeno, em Lisboa, numa quarta-feira que ficará na memória dos presentes. Segundo a banda, Portugal teve o melhor público da tour.
A relação entre os artistas, que teve início em 2018 quando os Trivium interpretaram “Coração Não Tem Idade” a pedido de um fã, evoluiu para uma parceria que superou fronteiras musicais e culturais. O primeiro encontro ao vivo ocorreu em 2019, estabelecendo as bases para esta nova colaboração, seis anos depois.
O momento destacou-se pela sua autenticidade e energia, com a banda norte-americana a partilhar nas redes sociais o seu entusiasmo, classificando a multidão lisboeta como a melhor da digressão. A atuação conjunta rapidamente se transformou num fenómeno viral, com vídeos a circular em diversas plataformas sociais, demonstrando a receção calorosa do público português a esta fusão musical única.
Watch on TikTok