ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
Nova Farda para A UNIBAN (Brasil)

O caso da estudante Geisy Arruda, que foi xingada por alunos e precisou sair escoltada da Uniban de São Bernardo do Campo, no Grande ABC Paulista, por conta do vestido que usava, virou matéria da revista britânica The Economist, desta semana. A publicação diz que Geisy já teria usado o vestido que motivou as agressões diversas outras vezes sem constrangimento e que, com a proporção que o caso tomou, ela venceu a batalha para sua “autoexpressão”.

Geisy não vai à Uniban desde o dia 22 de outubro, quando foi hostilizada pelos alunos da universidade por conta do vestido que usava. As imagens da confusão foram gravadas por universitários e postadas no site YouTube no mesmo dia. No último sábado, a Uniban informou que a aluna foi expulsa “em razão do flagrante desrespeito aos princípios éticos da dignidade acadêmica e à moralidade”. Mas no início dessa semana, a faculdade decidiu revogar a decisão.

A publicação afirma que a tolerância no País coexiste com o puritanismo. A revista questiona “como isso pode acontecer no país das dançarinas de topless no Carnaval e das nádegas balançando nas praias?”.

“O Brasil voltou aos anos 1960, quando vestir uma minissaia era considerado um mini ato político contra o então governo militar?”, questiona a The Economist, que ainda afirmou que a edição brasileira da revista Playboy a convidou para estampar suas páginas.

[media id=308 width=550 height=441]


PARTILHA ESTE POST