
Nuno Markl recorreu às redes sociais para mostrar a sua indignação para com o comportamento imoral e fraudulento da revista flash em “notícias” que tem publicado.
Mais do que um simples clickbait, a publicação tem brincado com a vida das pessoas, insinuando que lhes morreram familiares ou que estão infectadas com COVID-19 quando isso não é verdade.
Títulos tão vergonhosos como “José Carlos Pereira perde pais e filho na luta contra a COVID-19”, “Rita Salema e a mãe em risco de vida”, ou “Bárbara Guimarães apanhada pelo vírus” não têm ponta de verdade, mas isso não inibe a publicação de os lançar.
É de extremo mau gosto, falta de ética, de honestidade, de noção, de tudo… enfim.
Aqui fica o comentário do Nuno Markl sobre o assunto:
Permitam-me que vos ilumine o caminho, para que não caiam na armadilha do clickbait: nem a Bárbara Guimarães foi apanhada pelo coronavirus (o programa dela é que sim, porque as gravações tiveram de parar), nem a Rita Salema está mais em risco do que qualquer outra pessoa que, como ela, tenha problemas crónicos nas vias respiratórias, nem o José Carlos Pereira perdeu os pais e o filho para o coronavirus – apenas se despediu deles porque vai estar afastado uns tempos, depois de se voluntariar para trabalhar nos hospitais. Posso ser eu que sou um mole, mas eu não conseguiria dormir e sentir-me-ia sujo se fosse o autor destes títulos. Isto é o grau zero do asco.
Nuno Markl