ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
OnePlus 7 PRO: depois de usar não dá para voltar atrás
OnePlus 7 PRO: depois de usar não dá para voltar atrás

A OnePlus esmerou-se neste OnePlus 7 PRO. Não é só pela rapidez supersónica, não é só pelo display incomparável nem pela cam fenomenal. É por todo o conjunto.

A OnePlus esmerou-se neste OnePlus 7 PRO . Não é só pela rapidez supersónica, não é só pelo display incomparável nem pela cam fenomenal. É por todo o conjunto.

Já há uns bons anos que a OnePlus conquistou o nosso coração (e a nossa carteira) com as suas propostas que traziam hardware abusado a um preço mais do que justo.

Apesar de ter vindo a subir de nível de preços lançamento após lançamento, a verdade é que este OnePlus 7 PRO , não sendo nada barato, continua fiel ao espírito da marca: para o hardware que oferece, está a um preço justíssimo. Na verdade, é bem superior a vários equipamentos que estão à venda acima dos mil euros. É, neste momento, o nosso smartphone favorito. 

Já demos algumas pistas sobre o que adoramos nele, mas indo mais ao pormenor, temos de começar pelo display.

 

Display

Esta é daquelas cenas que tu nem sabias que te faziam falta antes de teres. Provavelmente o teu display atual parece ser perfeito. No entanto, depois de experimentares os 90Hz QHD+ OLED deste menino vai ser como se colocasses óculos pela primeira vez após anos a sofrer de miopia sem saberes.

As animações são mais fluídas do que nunca, o contraste é fantástico, as cores podem ser calibradas na perfeição, com opções muito simples e intuitivas, logo no momento em que ligas o smartphone pela primeira vez e o colocas a teu gosto. Jogar ou ver filmes neste smartphone é uma experiência difícil de igualar.

O Razer Phone 2 refresca a 120Hz e o Asus ROG Phone também refresca a 90Hz como o OnePlus 7 PRO , no entanto são smartphones mesmo focados em gaming e que, na nossa opinião, perdem claramente para o OP7 PRO no apelo geral do design, na cam, e nas restantes specs.

Se tivesse de destacar qual o fator que, isoladamente, mais me impressiona no OnePlus 7 Pro, seria o display. No entanto é apenas um fator. É o CONJUNTO que o torna muito possivelmente o melhor smartphone que podes comprar em 2019, até agora.

É verdade, este menino vai deixar-te mal habituado. Após algum tempo a usá-lo vais pegar no teu aparelho antigo e perguntar-te como é que na altura te chegava. Como é que te parecia até BOM?

Claro que isto não vem sem um preço: ter este fenomenal display a refrescar 90 vezes por segundo significa que a bateria se vai embora mais depressa. Ainda dá para o dia todo na boa, mas daria para mais se tivesses um refresh rate banal de 60Hz.

E tu até tens a opção de alterar o OnePlus 7 PRO para os 60Hz se quiseres que a bateria dure mais mas… porra! Para isso não compravas este monstro. Aproveita-o ao máximo, em tudo o que pode oferecer.

 

Bateria e carregamento

Isso leva-nos ao segundo ponto, que é a bateria e carregamento. Apesar de ele realmente mamar bateria com algum apetite, os 4000mAh chegaram-me sempre para o dia todo, mesmo quando estive a puxar mais por ele para fazer esta review, ou quando o uso como hotspot para ter net no portátil. Aguentou-se SEMPRE.

A OnePlus optou por continuar a não suportar carregamento sem fios, mas sinceramente mesmo que tivesse essa opção não ia usar. Ele carrega MESMO MUITO rápido com o Warp charger. O Dash charger do OP6/6T já era muito bom, mas agora está ainda melhor.

Apesar de estar a mandar uma potência de 30W tal como o QC4.0, o Warp charger fá-lo aumentando a corrente (6A), enquanto o QC4 o faz aumentando a tensão. Isto permite que o carregamento seja feito mantendo temperaturas mais baixas: podes até estar em modo gaming enquanto carregas, não vai haver problema.

Se deixares o OnePlus 7 PRO sossegado a carregar, em apenas 20 minutos tens bateria para o dia todo, carregado a cerca de 50% da capacidade máxima. E se deixares meia horita já vai para os 70%.  É muito porreiro mesmo.

 

Cams

Outra coisa que se destaca imediatamente no OnePlus 7 PRO é que não tem notch, nem lágrima, nem nada. A face frontal é quase totalmente preenchida pelo magnífico display. A selfie cam está escondida e só aparece quando precisas dela, com um mecanismo de “pop up”. Tinha algum medo que isto fosse lento ou não funcionasse muito bem mas até agora só tenho bem a dizer. Grande qualidade.

A tripla cam traseira é das melhores que podes encontrar no mercado neste momento, segundo a avaliação independente da DxOMark, que é a referência neste campo. O OnePlus 7 PRO está bem à frente de qualquer iPhone que possas comprar.

O OnePlus 7 PRO está empatado com o Honor 20 PRO e à frente só tem – com uma diferença mínima – o S10 5G e o P30 Pro. Isto diz muito! A cam é fantástica, tanto a fotografar como a filmar.

Faz MUITO BEM tudo o que seria de esperar num smartphone deste nível: filma em 4K, e até em 4K 60FPS; o modo profissional é digno de uma DLSR e podes salvar em 48MP ou até mesmo em formato RAW. Faz timelapses e slowmotions, panoramas, fotos tipo retrato com fundo desfocado e fotos noturnas. Também tem o modo grande angular para quando o teu braço não chega. Dá a ilusão de estares mais longe e permite que caibam mais elementos na cena fotografada. A estabilização de imagem é impecável.

Tenho um puto bebé, por isso como deves imaginar a cam é o elemento que mais valorizo no smartphone. Ele está sempre a fazer qualquer coisa nova, qualquer coisa engraçada. Nunca aceitaria ter como meu smartphone principal um aparelho com o qual não estivesse seguro de que ia conseguir captar o momento da melhor forma. Se confiei no OnePlus 7 PRO , está tudo dito relativamente à minha opinião das fotos/videos que ele faz.

 

Rapidez e Experiência de Utilização

Com o processador de topo Snapdragon 855 só seria de esperar uma performance super rápida. O sistema operativo também ajuda bastante, e esse é mais um ponto em que a OnePlus já me habituou mal. A marca lança regularmente updates, não só de segurança mas também com verdadeiras melhorias ao seu já épico Oxygen OS, uma personalização de Android focada em ser rápida, fluída, clean e elegante.

O OnePlus 7 PRO é muito agradável de usar e tem tudo o que precisas e pequenos pormenores que denotam preocupação com a experiência do utilizador.

E até se preocupa com a experiência do NÃO-UTILIZADOR! hehe. Como assim? Adoro o modo zen que bloqueia o telemóvel durante 20 minutos para viveres a tua vida. Não podes fazer chamadas, não podes usar apps, não podes cancelar o modo zen. Durante 20 minutos és obrigado a viver a tua vida! É lindo incluírem isto. Claro que se precisares de fazer uma chama de emergência ou usar a cam do smartphone podes fazê-lo. São as duas únicas coisas permitidas.

Também tem um widget que te permite marcar com um simples deslizar do dedo o sítio onde estacionaste, tirando foto à letra do parque ou marcando no GPS. E depois fica a contar há quanto tempo estás estacionado.

Sei que são pequenas coisas, mas são apenas 2 exemplos. Há dezenas ou centenas de pequenas coisas como esta que fazem com que usar o OnePlus 7 PRO seja uma autêntica delícia.

Veredito Final

Caraças, esta análise já vai longa. Sabes como é, quando estamos apaixonados falamos pelos cotovelos. Nem te vou chatear com specs do tipo RAM e assim, até porque isso é algo que podes ler na página do produto e há várias opções disponíveis. Saberás certamente escolher a mais indicada para ti. Eu optei pela versão de 8GB de RAM e 256GB de armazenamento.

Para teres uma visão geral das specs aliás, bastava veres este video bem curto:

O que te queria mesmo transmitir era a EXPERIÊNCIA, o feedback de um utilizador desta espetacular máquina, para o caso de estares indeciso ou sem saber se realmente a performance justificava o preço. 

Posso dizer-te isto com toda a segurança: apesar de o OnePlus 7 PRO já não ser um smartphone barato, oferece MUITO MAIS do que aparelhos bem mais caros. É uma excelente compra que não te vai desiludir.

 

 

Onde Comprar 

Aqui tenho boas notícias. Se mandares vir o teu OnePlus 7 PRO da Gearbest consegues preços espetaculares, bem abaixo dos valores praticados em Portugal.

O método de envio LINHA PRIORIDADE  / EU PRIORITY LINE chega a Portugal sem passar pela alfândega. Aproveita

 
+ ✅ 6GB RAM / 128GB ROM 
🔹  Link: https://sh.ort.pt/op7PRO-6128

+ ✅ 8GB RAM / 256GB ROM 
🔹  Link: https://sh.ort.pt/op7PRO-8256

+ ✅ 12GB RAM / 256GB ROM 
🔹  Link: https://sh.ort.pt/op7PRO-12256

 
Se te interessa ataca já, não vá a promoção acabar.

Ir para a Gearbest



MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Curiosidades,Reviews