ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Patrão da Amazon tem planos para os PRÓXIMOS SÉCULOS
Patrão da Amazon tem planos para os PRÓXIMOS SÉCULOS

Enquanto a maior parte de nós ainda não sabe bem o que vai fazer amanhã, Jeff Bezos, o bilionário fundador da Amazon e Blue Origin, está a fazer planos para os próximos séculos.

Enquanto a maior parte de nós ainda não sabe bem o que vai fazer amanhã, Jeff Bezos, o bilionário fundador da Amazon e Blue Origin, está a fazer planos para os próximos séculos.

Quando se consegue ver a “big picture” com tanta clareza como Bezos tem o dom de fazer, um cenário que está a 200 ou 300 anos de distância é visto como muito próximo e é preciso começar a trabalhar agora para lidar com ele.

Claro que como ser humano Bezos não espera ter uma longevidade tão grande. Pelo menos por enquanto isso ainda não é possível. Mas é mesmo para isso que servem as organizações, permitindo que o trabalho seja continuado mesmo quando a pessoa já não está presente.

Assim, Bezos considera que o seu trabalho mais importante não é a Amazon, empresa que o tornou um dos homens mais ricos do Mundo. Para ele o trabalho na Blue Origin é que vai realmente fazer a diferença.

Como é bem sabido, Elon Musk, outro carismático visionário, também está de olhos postos no espaço com a sua SpaceX. Essa empresa tem conseguido maior cobertura mediática, mas também a Blue Origin está a dar cartas.

Lançaram recentemente com sucesso este foguetão com um formato peculiar. Pode parecer um pouco um dildo gigantesco.. mas desde que voe, é o que importa!

O CEO da Blue Origin e da Amazon viu na passada semana o seu foguete New Shepard concluir com sucesso uma missão de descolagem e aterragem.

O fundador da Amazon planeia gastar parte da sua (grande) fortuna para que o sonho de levar humanos a “passear” no espaço se torne realidade num futuro próximo.

Segundo a Forbes, o património de Bezos vale mais de 131 mil milhões dólares – mais de 100 mil milhões de euros. E para Jeff, há uma apenas uma forma de investir o dinheiro: viajar pelo espaço.

Durante uma entrevista concedida ao CEO da Axel Springer, Mathias Döpfner, Bezos afirmou: “A única maneira que vejo de implantar esse recurso financeiro é converter os meus ganhos na Amazon em viagens espaciais. É basicamente isso”.

Em seguida, Bezos disse que está, neste momento, a desenvolver na Blue Origin o seu trabalho mais significativo até ao momento. “Estou atualmente a liquidar cerca de mil milhões de dólares por ano de ações da Amazon para financiar a Blue Origin. E pretendo continuar a fazê-lo por um longo tempo”, explicou.


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Curiosidades