Paulo Bento, de 41 anos, será o próximo selecionador nacional, com contrato até julho de 2012. Tudo ficará preto no branco amanhã, numa reunião que o treinador terá com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl. A opção por Paulo Bento ganhou força nas últimas horas depois da nega que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, deu a Gilberto Madaíl, perante a hipótese de José Mourinho orientar a Seleção Nacional nos próximos 2 jogos de qualificação para o Euro’2012.
O antigo técnico do Sporting assumirá de imediato o cargo que era de Carlos Queiroz, até porque terá de fazer a sua primeira convocatória já nos próximos dias, tendo em vista os compromissos com a Dinamarca (8 de outubro, no Porto) e Islândia (12 de outubro, em Reiquejavique).
A reunião de amanhã entre o treinador e o presidente da FPF servirá para limar alguns pormenores, nomeadamente o da constituição da equipa técnica, a qual, sabe Record, será escolhida pelo treinador e integrará elementos que com ele trabalharam no Sporting. A única dúvida ainda por esclarecer é se Paulo Bento vai tomar a responsabilidade pelas seleções jovens, como acontecia com Queiroz.
[poll id=”45″]