ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Português é Recordista do Mundo de SMS

Foi dia 14 de Janeiro, em Nova Iorque que se realizou o campeonato mundial da LG Mobile. Este torneio muito único contou com 26 participantes de 13 países, incluindo os portugueses  Pedro Matias de 27 anos, e Tomé Correia de 28, nas categorias de QWERTY e alfanumérico, respectivamente.

Para além do português, os outros campeões foram os coreanos. A equipa composta por Yeong-Ho Bae de 18 anos e Mok-Min Ha de 17 ganharam o estatuto de campeões mundiais e arrecadaram $100.000.

Mas temos de dar total destaque ao Pedro Matias. O português conseguiu escrever um texto de 264 caracteres em apenas 1 minuto e 59 segundos, batendo assim o recorde do Filandes Arttu Harkki em 23 segundos. É mais um português pertencer a esse quadro de recordistas do Guinness.

Os participantes usaram todos equipamentos LG. O LG BL20 com teclado alfanumérico e o LG GW520 com teclado QWERTY. O campeonato não era só para escrever sms. tinha também jogos pelo meio e outras actividades.

Para além dos campeões coreanos, os Estados Unidos foram vice-campeões com Morgan Dynda e Kate Moore (antiga campeã) e o terceiro lugar foi para Juan Ignacio Aufranc e Agustina Montegna, da Argentina.

Este Campeonato tem crescido de uma forma alucinante, passando de 4 países (em 2008) para 13 em 2010. Fala-se que outro campeonato esteja marcado ainda para este ano, e que vai ter lugar no Brasil.


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST