Depois da campanha de mau gosto anti-portugal e anti-ronaldo aquando dos jogos de Portugal com a Suécia, a Pepsi ficou queimada em Portugal.
Mas a marca tem muitos milhões no bolso para corrigir isto, e está em conversações com o próprio Ronaldo, para lançar em Portugal uma campanha de charme visando recuperar a simpatia dos portugueses.
Fazerem só uma campanha publicitária com o Ronaldo ía criar ódio nas pessoas em relação à marca, por se estarem a limitar a despejar dinheiro em cima do problema, e provavelmente ia também afetar negativamente o CR, por ser um pataqueiro.
Assim, usam uma “campanha de solidariedade” em conjunto com o pagamento ao Ronaldo. Marketing no seu melhor.
Cristiano Ronaldo revelou esta quarta-feira na sua página do Facebook que aceitou o pedido de desculpas da Pepsi, a propósito da campanha anti-Cristiano que a marca promoveu na Suécia, antes dos jogos do play-off do Mundial 2014.
“Ninguém é perfeito e todos erramos. O mais importante é pedir desculpas e demonstrar que o que sentes é verdadeiro. Por isso… desculpas aceites, Pepsi! E como em Portugal uma ação vale mais que mil palavras, temos estado a trabalhar no apoio a uma causa solidária que desvendaremos em breve. Fiquem atentos!”
Pode ser que consigam. Fazer a Pepsi aparecer ao lado do CR, numa campanha que ainda por cima é de solidariedade é uma estratégia de marketing inteligente… Mostram ao mesmo tempo que são uma marca boazinha e com preocupações e que já está tudo resolvido entre a Pepsi e o jogador.
[to_like id=”25085″][/to_like]