Também havia um Poço da Morte em Portugal, na Feira Popular de Lisboa. Felizmente ainda cheguei a ver estas e outras atracções, antes de aqueles filhos de umas grandes vacas terem acabado com a Feira Popular.
Agora já não há nada do género em Lisboa, nem perto. E sabem o que foi feito no terreno da Feira Popular ? NADA. Está abandonado. Lamentável.
Havia um local em Lisboa onde se podia comer uma sardinhada ou umas bifanas, umas farturas, dar minutos de grande satisfação às crianças nos carrosséis, ou simplesmente apanhar ar. Havia. Já não há. Sujeita a negociatas obscuras e nunca explicadas, fechou. Destruíram tudo. Há quantos anos?
A fotografia mostra o que lá existe. Nada. Escombros. Naquele local, com aquela área…surgirá certamente um gigantesco complexo de cimento armado. Mais um. Que saudades do “Teatro Vasco Santana” e da Companhia de Luzia Maria Martins e Helena Félix! Que saudades dos “Lobos do Mar”! do “Júlio das Farturas”! Também neste caso, a ganância imobiliária deixou-nos, a todos, mais pobres.