Já desde um Verão de 1985 em Mykonos que não havia tanta gente a querer a cabecinha do Goucha!
“Ainda faltam uns dias mas é bom lembrar-lhe que sábado haverá MasterChef na sua TVI. E olhe que o próximo programa é de perder a cabeça!”
Foi com esta legenda que a fotografia, de uma série de cabeças de porco depositadas nas bancadas de cada um dos concorrentes-cozinheiros, captada no cenário do programa MasterChef, foi publicada na página institucional de Manuel Luís Goucha, na TVI.
Mas correu mal: a página de Facebook do co-apresentador do programa da TVI foi visitada vários milhares de vezes. A imagem tem pouco mais de mil “Gostos”; já os comentários, quase exclusivamente negativos, são impossíveis de contabilizar. Vão sendo apagados por quem gere a página, mas aparecem sempre mais.
“Falta de gosto”, “barbaridade”, “desumanidade”, “palhaçada”, “atrocidade”, “despropósito”, “horror”, “indecência” são apenas algumas das expressões utilizadas pelos internautas – muitos vegetarianos confessos, outros não – na caixa de comentários da fotografia.
Alguns garantem já ter apresentado queixa à Entidade Reguladora para a Comunicação Social, outros explicam como e onde se podem fazer outras reclamações do género, muitos garantem que não tornam a ver o programa, vários gritam por um boicote à TVI.
Até à data não houve qualquer resposta da parte de Manuel Luís Goucha, e a foto ainda não foi apagada.
[to_like id=”25085″][/to_like]