A policial Cher Sneider foi suspensa pelo Departamento de Polícia de City of Pewaukee, no Wisconsin (EUA), acusada de ter usado o banco de dados da polícia para conseguir o telefone de um homem que estava sendo investigado, com o objetivo de sair com ele, segundo o “Journal Sentinel”.
Cher é acusada de ter mentido e de conduta inadequada. Ela teria se sentido atraída pelo suspeito por achá-lo sexy, segundo o relatório policial. O homem, batizado apenas de “John Doe” (nome dado nos EUA para pessoas não identificadas), estava sendo investigado por suspeita de atividades ilegais, incluindo tráfico de drogas.
A mulher fez quatro ligações com o seu celular pessoal para a casa do suspeito no dia 10 de maio de 2008, uma no dia seguinte e duas no dia 17 de maio. Ela também teria parado o carro em frente da casa no dia 11 de maio, mas ele não estava lá.
Durante o inquérito, Cher negou que usou o banco de dados da polícia para conseguir o telefone do suspeito. Ela disse que tentou entrar em contato com ele porque tinha um interesse pessoal nele. Ela foi suspensa de suas funções e está em licença paga desde novembro.
As regras do Departamento de Polícia exigem conduta exemplar de seus funcionários. Além disso, os policiais devem evitar se relacionar com pessoas de caráter duvidoso, não utilizar recursos públicos e falar a verdade em todos os momentos.