ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
Adelino Maltez expõe a BANDOCRACIA em Portugal
Adelino Maltez expõe a BANDOCRACIA em Portugal

Brilhante comentário do Professor José Adelino Maltez, relativo à situação dos vistos, ao caso do BES e a toda a imundice política que se vive neste país.

Soube-se hoje que 5 dos 11 arguidos do caso dos vistos ‘gold’ vão ficar em prisão preventiva, mas três deles podem ver a medida convertida em pulseira eletrónica.

Vale a pena ver este brilhante comentário do Professor José Adelino Maltez, relativo não só à situação dos vistos, mas também ao caso do BES e a toda a imundice política que se vive neste país.

Assertivo, Adelino Maltez expõe o ataque a instituições que garantiam a integridade da nossa sociedade, como a tropa, a universidade, a magistratura e as polícias. Tudo tem sido desmantelado por sucessivos Governos e cada vez há menos seriedade nas instituições.

Voltando aos Vistos Gold, de acordo com um comunicado lido no final dos encontros com os advogados dos 11 detidos, o presidente do Instituto dos Registos e Notariado, António Figueiredo, e o empresário chinês Zhu Xiaodong ficam em prisão preventiva.

A ex-secretária-geral do Ministério da Justiça Maria Antónia Anes, Jaime Gomes, sócio-gerente da empresa JMF Projects and Business, e Manuel Jarmela Palos, diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), ficam em prisão preventiva, uma medida de coação que poderá ser convertida em pulseira eletrónica.

Os arguidos Paulo Eliseu, Paulo Vieira, José Manuel Gonçalves e Abílio Silva foram suspensos das suas funções nos serviços centrais do Instituto dos Registos e Notariado e proibidos de estabelecerem contactos com funcionários dos referidos serviços.
Diretor nacional do SEF pede demissão

O diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Manuel Jarmela Palos, apresentou hoje a demissão do cargo ao Governo, de acordo com fonte oficial do gabinete do primeiro-ministro.

O pedido foi dirigido ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, uma vez que Miguel Macedo se demitiu do cargo de ministro da Administração Interna no domingo e a nova ministra, Anabela Rodrigues, só tomará posse na quarta-feira, explicou a mesma fonte.

O pedido de demissão do diretor do SEF acontece depois de ser conhecida a sua medida de coação, prisão preventiva, que pode ser convertida em pulseira eletrónica, na sequência da Operação Labirinto, uma investigação sobre a atribuição de vistos dourados.

[to_like id=”25085″][/to_like]


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Política,Sociedade