ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
DITOCRACIA: Estamos assim tão longe desta sociedade?
Post Patrocinado
DITOCRACIA: Estamos assim tão longe desta sociedade?

O jovem autor português Carlos Oliveira faz um retrato assustador, mas não demasiado ficcional, do que pode ser um futuro próximo na Europa.

O jovem autor português Carlos Oliveira faz um retrato assustador, mas não demasiado ficcional, do que pode ser um futuro próximo na Europa.

Um pouco ao estilo de Black Mirror, Ditocracia é distópico sem ser mirabolante. É um cenário onde se extrapola um pouco, mas as bases já cá estão todas e é isso que assusta.. pode mesmo acontecer.


Ataques terroristas, o Estado Islâmico, imigração em massa nas nossas fronteiras, revoluções com coletes amarelos, o crescimento da extrema direita, a eleição de líderes populistas, uma boa percentagem do nosso país que gostava que Salazar voltasse… Nos últimos tempos, as coisas podiam (e podem) correr mal para a nossa sociedade, mas os riscos ainda não acabaram e aliás, poderá piorar nas próximas décadas com a perda de milhares de empregos comuns para a automatização. Ditocracia é um livro que fala sobre isto e muito mais, num futuro próximo onde tudo o que podia correr mal aconteceu e os Europeus tiveram de lidar com desemprego, revoluções, imigração, extremismo islâmico e de extrema direita, bem como uma série de novos problemas que levaram à queda da sociedade e à criação de um novo Governo. Este livro é um aviso do futuro para o nosso presente, mas é também algo que procura debater a nossa percepção entre as fronteiras que dividem o certo do errado.

Podes ler as primeiras páginas do livro gratuitamente e, se te interessar, consegues encomendar diretamente nesta página em formato papel ou PDF. Dá uma vista de olhos!

Ir para a Bubok

Sobre o autor

Licenciado em Relações Internacionais desde 2016 e atualmente a frequentar o Mestrado em Direito dos Negócios Europeu e Transnacional, na Universidade do Minho, desde tenra idade que Carlos Oliveira mantém um gosto especial pela literatura, em particular pela escrita de livros de fantasia/ficção.

Para “Ditocracia”, projeto iniciado em Junho de 2016 e prolongado até Outubro de 2017, viria a dedicar mais de 500 horas de escrita nos seus textos, com cerca de 6 revisões gerais do livro (entre outras pequenas revisões) e a leitura de dezenas de livros, artigos científicos, blogues pessoais e textos informativos que o ajudaram no processo de escrita. Finaliza a obra em Outubro de 2017, e após tratar da capa e de outros elementos técnicos com Filipa Paiva, publica, em Dezembro, “Ditocracia” com a Bubok Portugal.


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Política,Post Patrocinado,Sociedade

UMA NOTA DE AGRADECIMENTO AOS NOSSOS PARCEIROS E PATROCINADORES pela confiança que depositam em nós, permitindo-nos manter e desenvolver este espaço.

Se tens uma marca, site, página, evento, produto, serviço ou projecto para divulgar e achas que te podemos ajudar, um post patrocinado como este pode ser a melhor forma de começar!

Para saber mais contacta-nos.