ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
Mega Protesto para Travar Orçamento (31 Outubro)
Mega Protesto para Travar Orçamento (31 Outubro)

Lembras-te dos protestos que uniram Portugal de Norte a Sul a 15 de Setembro? Dia 31 de Outubro há mais. Será esta a última oportunidade para os portugueses se unirem e fazerem frente ao rumo que este Governo e a Troika estão a traçar?

Lembras-te dos protestos que uniram Portugal de Norte a Sul a 15 de Setembro? Dia 31 de Outubro há mais. Será esta a última oportunidade para os portugueses se unirem e fazerem frente ao rumo que este Governo e a Troika estão a traçar?

travar o orçamento

A Convocatória para a Manifestação:

No dia 15 de Setembro juntámos as vozes e reclamámos, por todo o país, o nosso legítimo direito de dizer BASTA! Fomos um milhão. Juntos, cidadãos e cidadãs com ou sem partido, movimentos sociais e organizações sindicais, unidos pela força da razão, gritámos contra a Troika e todos os governos que, a seu mando, impõem medidas criminosas e austeritárias. A TSU recuou. Mas o governo, aliado do terrorismo financeiro, continuou o seu ataque, como seria de esperar. O Orçamento para 2013 é a arma agora encontrada e apontada a nós, para continuar a destruir as nossas vidas.


Na rua, exercendo um acto de cidadania e de revolta, nós também não desistimos. Não desistimos da vontade legítima de recusar a prepotência, o engano e a mentira, de recusar o fim daquilo por que gerações lutaram e conquistaram e que é nosso: trabalho com direitos, sistema nacional de saúde, escola pública, a arte, a cultura. No dia 13 de Outubro, por todo o país, centenas de profissionais das artes do espectáculo juntaram a sua à nossa voz e gritaram também QUE SE LIXE A TROIKA! Cultura é resistência.

Não desistimos. Somos, todos e todas, desempregados, actores sem companhia, trabalhadores dos estaleiros de Viana, sem-abrigo, operários e operárias sem fábrica, estudantes sem bolsa, alunos sem pequeno-almoço, precários, reformados, pensionistas. Somos, todas e todos, estivadores a lutar pelos nossos portos, professores sem contrato e sem colocação, enfermeiros sem hospital, investigadores sem laboratório. Somos, todos e todas, migrantes.

E acreditamos todos que este Orçamento não é inevitável. E sabemos, todos e todas, que a vontade é a nossa vontade e que a força é a nossa força.

No dia 31 de Outubro, a partir das 15 horas, concentramo-nos em frente à Assembleia da República, onde estará a ser votado na generalidade um Orçamento que nada resolve e a todos esmaga. Vamos, ao longo da tarde, em ruído e grito contínuos, votar contra este orçamento!

NÓS VOTAMOS CONTRA! E TU? Às 19 horas, concentrados em frente à Assembleia ou onde quer que seja, todas e todos, com buzinões, batendo tachos e panelas, vamos gritar, pelo país inteiro e em uníssono, que vetamos este Orçamento. ESTE ORÇAMENTO NÃO PASSARÁ!

 

Se te identificas com a causa, poderás aderir e espalhar a mensagem através do evento no Facebook ou de outros meios que tenhas ao teu alcance. Faz-te ouvir. Mesmo que não resolva tudo, saberás que fizeste algo.


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Política,Sociedade