Com uma postura cautelosa mas determinada, Obama falou hoje na cimeira dos países mais ricos do Mundo, a decorrer na Turquia, sobre as medidas a tomar contra o Estado Islâmico.
Respondendo aos críticos que o acusam de estar a ser demasiado brando, Obama diz que estão a ser estudadas e postas em práticas medidas em vários campos de acção (militar, económico, espionagem, etc..) mas a América, e ele próprio, não se podem dar ao luxo de “atirar primeiro e fazer pontaria depois”.
Obama diz que visita regularmente um Hospital militar e vai falar com jovens que ele próprio enviou para a Guerra e ficaram destruídos de várias formas para o resto da vida. Esse peso, diz o Presidente dos Estados Unidos, impede-o de lançar medidas simplesmente para fazer a América parecer “dura”, ou ele próprio.
Ainda assim foi firme na condenação dos hediondos actos terroristas da passada sexta feira e garante que tudo está a ser feito para destruir totalmente o Estado Islâmico.
Rapidamente surgiu um outro video em que os terroristas se gabam do sucesso da operação em França e garantem que também em Washington irão haver ataques semelhantes, que farão a população americana, e todos os “cruzados”, sofrer.
Quem tem mais razões para ter estar preocupado neste momento?
— Ainanas.com (@ainanas) November 16, 2015