ainanas.com - deixa-te viciar!
Notícias Contacta-nos
A PIDE está de volta?
A PIDE está de volta?

Pedro Afonso, 20 anos e aluno do ISCSP, insultou e assobiou Pedro Passos Coelho durante um evento no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas e é agora alvo de um inquérito disciplinar.

Pedro Afonso, 20 anos e aluno do ISCSP, insultou e assobiou Pedro Passos Coelho durante um evento no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas e é agora alvo de um inquérito disciplinar.

[jwplayer mediaid=”20970″]

Segurança de Passos Coelho agrediu um repórter de imagem, durante uma visita do primeiro-ministro a uma universidade de Lisboa. O segurança tentou identificar um aluno que insultou o primeiro-ministro, e não gostou quando percebeu que estava a ser filmado.

O presidente do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), Manuel Meirinho, anunciou um inquérito disciplinar ao aluno que, na semana passada, insultou o primeiro-ministro durante a homenagem a Adriano Moreira. Manuel Meirinho foi cabeça de lista do PSD pela Guarda nas últimas eleições legislativas, mas suspendeu o mandato no parlamento para dirigir o ISCSP.


pedro afonso iscspNa quarta-feira, dia 26, Pedro Afonso, 20 anos e aluno do ISCSP, insultou e assobiou Pedro Passos Coelho durante um evento na faculdade. O incidente foi filmado por uma câmara da TVI, que registou também imagens de um dos membros do corpo de segurança do primeiro-ministro a pedir a identificação ao aluno. O mesmo segurança foi depois filmado a empurrar o repórter de imagem para o impedir de gravar a situação.

Ao “Diário de Notícias” explicou que “no domínio interno há um regulamento e há um código de conduta da Universidade Técnica de Lisboa, à luz dos quais este acto tem de ser analisado. Há uma função pedagógica que a presidência do ISCSP procurará sempre pôr em prática, mas há também uma função disciplinar”. O responsável escusou-se a adiantar quais poderão ser as consequências, garantindo apenas que todos os envolvidos serão ouvidos.

O aluno assegurou, também ao Diário de Notícias, que hoje voltaria a fazer o protesto, ainda que eventualmente utilizando outras palavras. Contou que, apesar de se considerar apartidário, esteve quase a filiar-se no PSD e que a crise está a fazer-se “sentir bastante” na família dele. “Não quis comprometer o instituto, mas temos de mostrar a nossa indignação”, defendeu, acrescentando que acredita que se a situação tivesse acontecido com uma pessoa de outro partido teria outro desfecho.

Uma acusação negada por Manuel Meirinho, que sublinha ser próximo de figuras de vários quadrantes políticos e que reforça que enquanto presidente tem de ser “totalmente imparcial e de ajuizar este caso com neutralidade”, recordando que na cerimónia estiveram presentes figuras como Francisco Louçã e Almeida Santos.

A Inspecção-Geral da Administração Interna também anunciou a abertura de um inquérito à tentativa de intimidação de que foi alvo o repórter de imagem da TVI que cobria a deslocação do primeiro-ministro ao ISCSP.

passos salazar coelho


PARTILHA ESTE POST