Depois do maldito vestido azul e preto / branco e dourado há um novo caso de uma imagem a agitar as redes sociais!
Para nós não é nada de novo, já vimos bastantes imagens deste tipo, mas parece que para muita gente é um grande mistério e quase magia negra. Algumas pessoas chegam mesmo a chamar mentirosos aos que conseguem ver a imagem normal, e recusam-se a acreditar no “truque”. Mas o facto é que realmente funciona, nas condições certas, com a luz certa.
Esta imagem em negativo de azuis pode revelar-se as cores se olhar para o ponto branco no nariz. Um mistério explicado pela ciência que está a tornar esta ilusão de ótica num caso viral. Faz o teste.
Esta é a nova ilusão de ótica que está a agitar as redes sociais. É uma fotografia em negativo de uma mulher com um ponto no centro do nariz. Durante quinze segundos, olha fixamente para esse ponto. A seguir, pisca os olhos enquanto olhas para o quadrado branco no lado direito da mulher.
O mistério inundou as redes sociais, em particular o Twitter, com uma discussão entre quem vê e quem não vê a mulher morena.
Mas existe uma explicação científica para esta ilusão de ótica, avançada pelo Daily Mail. A fotografia em negativo, nos tons de azul e branco, é uma “imagem residual negativa”. Ao olhar para o ponto no centro do nariz, causamos uma fatiga visual que depois nos permite ver uma “imagem remanescente”. E essa imagem criada pelo cérebro é o resultado da transformação da imagem negativa nas cores inversas.
Conseguiste ver a imagem original?
Partilha e vê se os teus amigos conseguem!