ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
Quem tem OLHOS AZUIS tem mais tendência para ser alcoólico
Quem tem OLHOS AZUIS tem mais tendência para ser alcoólico

O estudo de dois investigadores genéticos faz uma ligação directa entre a cor dos olhos e a dependência de álcool. 

O estudo de dois investigadores genéticos faz uma ligação directa entre a cor dos olhos e a dependência de álcool. 

De acordo com estes cientistas, as pessoas com olhos azuis têm mais propensão para se tornarem alcoólicas.

Os resultados do estudo levado a cabo na Universidade de Vermont, nos EUA, foram publicados no American Journal of Medical Genetics.

De acordo com o trabalho liderado por Arvis Sulovari, um doutorado em Ciência Biológica, Molecular e Celular, e por Dawei Li, professor assistente de Microbiologia e Genética Molecular, as pessoas com olhos claros, incluindo verdes, cinzentos e castanhos claros, têm uma incidência maior de alcoolismo do que aquelas que têm olhos castanhos escuros. Uma tendência que é particularmente evidente em pessoas com olhos azuis.

O estudo partiu de uma base de dados de mais de 10 mil indivíduos norte-americanos, a maioria dos quais com origens africanas e europeias, que foram diagnosticados com doenças psiquiátricas, incluindo depressão, esquizofrenia, desordem bipolar, e que sofriam de dependência de álcool ou drogas.

Xiaomi TV BOX - Recomendada!

Os dois investigadores filtraram os elementos que sofriam de alcoolismo e que tinham ascendentes europeus, chegando a um total de 1.263 pessoas – e foi então que detectaram a ligação à cor dos olhos.

Os componentes genéticos que determinam a cor dos olhos e aqueles que estão relacionados com a dependência do álcool estão alinhados no mesmo cromossoma, concluíram os investigadores.

Apesar disso, Dawei Li reforça que é preciso proceder a mais investigações para perceber melhor esta associação entre a cor dos olhos e a dependência de álcool.


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Curiosidades