Os espanhóis foram afastados da final da Liga dos Campeões. Sábado o Barcelona, ontem o Real Madrid. A equipa de Mourinho falhou nos penaltis e deu ao Bayern de Munique a glória.
O Bayern de Munique qualificou-se ontem para a final da Liga dos Campeões, ao vencer o Real Madrid, por 3-1, no desempate por grandes penalidades, depois de perder 2-1 na segunda mão das meias-finais após prolongamento.
Depois da vitória em Munique, por 2-1, o Bayern, quatro vezes campeão europeu, viu os espanhóis adiantarem-se com dois golos de Cristiano Ronaldo (um aos 6 outro aos 14 minutos), o segundo de grande penalidade, mas Arjen Robben igualou a eliminatória também de penalti (27), forçando o prolongamento no Estádio Santiago Bernabéu.
Meia hora jogada no Estádio Santiago Bernabéu e nenhuma das equipas conseguiu marcar. E seguiu-se o desempate por penaltis: Schweinsteiger bateu o pontapé decisivo, numa série marcada por várias falhas incluindo as de Cristiano Ronaldo e Kaká.
Na véspera, os ingleses do Chelsea eliminaram o Barcelona, ao empatarem 2-2 na Catalunha, depois de vencerem em Londres, por 1-0.
Naquela que será a sua nona presença, o Bayern enfrenta o Chelsea numa inédita final, que se disputa a 19 de maio no seu estádio, a Arena de Munique.
Fonte: Expresso