O Ricardo nem teve trabalho com esta merda. Isto é tão “Gozar com Quem Trabalha” que ele basicamente nem teve de dizer nada… foi só meter o vídeo a andar!
Bernardo Moniz da Maia é, ao que parece, uma figura mergulhada em esquemas financeiros, empresas off-shore, e outras trafulhices. Pelo caminho sacou 550 milhões de euros ao BES ( agora Novo Banco ). São parte daqueles que nós todos agora estamos a pagar… porque ele e outros como ele nunca pagaram.
Cerca de 330 milhões de euros dessa dívida de Moniz da Maia – que era próximo da família Espírito Santo – foram emprestados para ele comprar ações do BCP, na guerra acionista pelo controlo desse banco em 2007. Ora que garantia deu ele? AS PRÓPRIAS AÇÕES!! lol como é possível? O sistema está mesmo feito para ricos e amigos continuarem ricos e os outros continuarem na merda.
O “administrador” foi agora alvo de uma (tentativa de) comissão de inquérito parlamentar, mas foi praticamente impossível para os deputados sacar-lhe que informação fosse.
Para além de estar ali quase a dormir, o homem não se lembrava de nada, nem sequer do que fazia ou do nome das empresas que supostamente administrava.
É mesmo gozar com quem trabalha. E os burros somos nós que andamos aqui a trabalhar e descontar para estes zecas andarem aí na boa vida.