
Operação conjunta entre autoridades espanholas e portuguesas desmantelou uma sofisticada rede internacional de tráfico de droga que utilizava veículos de luxo modificados com compartimentos secretos para transportar cocaína.
Uma operação conjunta entre a Guardia Civil espanhola e a Polícia Judiciária portuguesa conseguiu desmantelar uma complexa rede de tráfico de droga que operava através de veículos modificados com sistemas hidráulicos sofisticados.
A organização criminosa, que operava a partir de duas oficinas clandestinas nos arredores de Madrid, foi desarticulada após uma investigação que resultou na detenção de 13 suspeitos. As autoridades apreenderam um total de 28 veículos, incluindo automóveis de luxo, carrinhas, reboques, uma mota e um veleiro utilizado para transportar droga da América do Sul.
Os veículos eram equipados com sistemas hidráulicos altamente sofisticados que ocultavam compartimentos secretos através de mecanismos complexos.
Um dos métodos mais engenhosos exigia uma sequência específica de ações, incluindo o funcionamento do motor e ajustes no sistema de ventilação, para aceder aos compartimentos ocultos. A rede tinha como principais destinos Portugal, Itália e Alemanha, demonstrando a amplitude internacional da operação criminosa.
#OperacionesGC | Detenida una red con capacidad para transportar hasta seis toneladas de #cocaína al año por toda #Europa en dobles fondos.
👮🏽♀️👮🏽♂️Operación conjunta:@GuardiaCivil 🤝@ertzaintzaEJGV
▶️ 13 personas detenidas
▶️ 28 vehículos y remolques intervenidos
▶️ 1 velero… pic.twitter.com/TkemLbvl3U— Guardia Civil (@guardiacivil) February 23, 2025