
Funcionárias da empresa Sá Limpa nos hospitais de Guimarães e Gaia realizam greve de 24 horas devido a condições laborais insatisfatórias e incumprimentos contratuais.
Estas senhoras fartaram-se das literais CONDIÇÕES DE MERDA do seu trabalho e juntaram-se para serem ouvidas! Agora, são os utentes do Hospital a experienciar o merdum, de forma a que os senhores gestores percebam a falta que as funcionárias da limpeza fazem e as tratem melhor.
@pzermatt Com licença, tá tudo cheio de M… #lisboa #portugal #portugal🇵🇹 #cnn #tv #hospital ♬ som original – Bernardo Zermatt
As funcionárias de limpeza dos hospitais de Guimarães e Gaia iniciaram uma greve de 24 horas, com graves denúncias contra a empresa Sá Limpa por diversos incumprimentos laborais. O Sindicato dos Trabalhadores de Atividades Diversas (STAD) lidera as reivindicações.
Entre as principais queixas apresentadas, destacam-se a falta de entrega dos recibos de vencimento, o não pagamento de horas sindicais e a recusa de tempo livre para assistência familiar.
As negociações iniciadas em novembro de 2024 não produziram resultados satisfatórios, levando à atual paralisação.
O STAD alerta para as consequências desta situação na qualidade da higiene hospitalar, com potenciais riscos para a saúde de doentes, profissionais de saúde e visitantes.
A situação tornou-se particularmente notória quando uma funcionária do Hospital de Guimarães expressou publicamente, durante uma reportagem em direto, o seu descontentamento com as condições laborais actuais.