ainanas.com - deixa-te viciar!
Menu
PSICADÉLICOS: voltarão a ser usados medicinalmente?
PSICADÉLICOS: voltarão a ser usados medicinalmente?

A chamada "Guerra às Drogas" fez com que se parasse de investigar seriamente, durante mais de 30 anos, os possíveis efeitos benéficos da Cannabis e de uma série de substâncias como o LSD, MDMA, DMT e psilocibina. 

A chamada “Guerra às Drogas” fez com que se parasse de investigar seriamente, durante mais de 30 anos, os possíveis efeitos benéficos da Cannabis e de uma série de substâncias como o LSD, MDMA, DMT e psilocibina.

Se a cannabis recentemente conseguiu dar um grande salto para a legalidade e já é aceite para uso medicinal e recreativo em variadíssimas zonas do planeta, as substâncias psicadélicas ainda não estão tão perto do mainstream. Mas será que deviam estar?

Há vários estudos e experiências que começam a demonstrar que estas substâncias têm grandes benefícios em relação, por exemplo, a medicamentos antidepressivos. São mais baratas, menos viciantes, com menos efeitos secundários, e precisam de ser tomadas menos vezes para atingir uma maior taxa de sucesso. Então porque não as usamos? Pressão das farmacêuticas que faturam biliões a impingir antidepressivos à malta? Talvez.

Vale a pena ver este video para pensar um pouco sobre o tema.


MERECE O TEU LIKE?


PARTILHA ESTE POST


Categoria/s: Ciência,Saúde