ainanas.com - feliz natal!
Notícias Contacta-nos
Sofreu um AVC e quando acordou… era Gay
Sofreu um AVC e quando acordou… era Gay

Quando acordei era gay e ainda sou. Parece estranho mas quando recuperei os sentidos senti-me imediatamente diferente. Não estava interessado em mulheres! Mas nunca me tinha sentido atraído por homens, nem sequer tinha amigos gay..

Chris Birch tinha 19 anos, jogava rugby numa equipa amadora e estava noivo. Mas tudo mudou depois de sofrer um AVC.

O acidente aconteceu durante uma brincadeira com os amigos. Uma tentativa de fazer um mortal correu mal e o britânico acabou com o pescoço partido, desencadeando um AVC. A recuperação foi rápida mas a vida do jovem nunca mais foi a mesma.

acordou gay

Quando acordei era gay e ainda sou. Parece estranho mas quando recuperei os sentidos senti-me imediatamente diferente. Não estava interessado em mulheres! Mas nunca me tinha sentido atraído por homens, nem sequer tinha amigos gay”, conta Birch.

Antes do acidente, acompanhava os amigos nas idas aos bares para beber e ver futebol. Hoje revela que após o acidente “passou a odiar tudo, não se dava com os amigos, odiava desporto e o emprego”.

E Chris Birch não tardou a deixar para trás tudo o que o incomodava. Demitiu-se do emprego num banco, acabou o relacionamento com a namorada e renovou o seu look. Desde então, o inglês perdeu 50 kg e começou uma carreira como cabeleireiro.

“Passei a ter mais orgulho na minha aparência, pintei o cabelo e comecei a ir ao ginásio. Era um skinhead de 120 kg e agora sou um homem esbelto de 70 kg”, confessa Birch.

A situação poderá não ser tão estranha quanto parece, revela um neurologista. E explica que durante um AVC, o fluxo sanguíneo fica impedido de chegar a certas partes do cérebro, matando células. O cérebro entra então num processo de recuperação que poderá criar ligações em zonas até aí não estimuladas.

“Não se pode dizer ao certo se foi o AVC que tornou o Chris gay, ou se ele já era gay e não o sabia, mas de qualquer maneira, trata-se de uma experiência positiva para ele”, argumenta o neurologista.

O caso de Chris Birch não é único. Um inglês que também sofreu um AVC recuperou e apercebeu-se que, de um momento para o outro, era capaz de pintar e desenhar com grande perícia, algo que até então lhe era completamente estranho.


Categoria/s: Bizarro,Saúde