LOL! o SBSR 2012 está cheio de mensagens subliminares! “Menos pó e mais erva” é a promessa da organização da 18ª edição do festival Super Bock Super Rock, que se realiza de 5 a 7 de Julho na Herdade do Cabeço da Flauta, junto à praia do Meco, em Sesimbra.
Nos dois últimos anos, muitas foram as pessoas que se queixaram da quantidade de pó que se levantava no recinto do festival. A poeira era tal que vários espectadores afirmaram que, se estivessem um pouco afastados do palco, não conseguiam ver o concerto. Muitos usaram lenços e máscaras para tapar o rosto.
A Greenchallenge, empresa de gestão global de espaços verdes, decidiu aliar-se ao evento e instalar um prado no recinto e montar um sistema de rega, o que deverá permitir uma redução da poeira. “Queremos trocar o pó pela erva“, afirmou Luís Montez, responsável pela promotora Música no Coração.
No entanto, o director técnico da Greenchallenge, Frederico Cordeiro Ferreira, foi cauteloso quanto aos resultados: “Não podemos tirar 100 por cento do pó, mas haverá uma diminuição significativa.”
Nas edições anteriores, mais de 70 por cento dos espectadores decidiram pernoitar na Herdade do Cabeço da Flauta, o que levou a organização do festival a decidir apostar na melhoria da zona de acampamento, que abriu ontem. O recinto tem o dobro dos chuveiros, mais iluminação, novos arruamentos e mais segurança.
Com nomes como Peter Gabriel, Lana Del Rey, Skrillex, Regina Spektor, Incubus e M.I.A., a edição de 2012 do Super Bock Super Rock poderá facilmente ultrapassar os 100 mil espectadores atingidos no ano passado.