A famosa frase ‘hoje não porque estou com dor de cabeça’ está normalmente associada ás mulheres e é apontada pelos homens, como uma desculpa para não ter relações.
Ao que parece nem sempre são elas as culpadas por deixar a relação “arrefecer”. A ideia geral é que na hora do sexo, o homem está sempre disponível e com vontade. Todavia, os dados desmentem. É como quem diz.. quanto mais se fala menos se faz.
Revista feminina: “Se ele começar a dizer não ao sexo, não se preocupe pois a culpa não é sua, mesmo que já faça de tudo para deixar o seu homem louco. Fique a saber que uma pesquisa realizada pela empresa farmacêutica UKMedix afirma que são eles e não elas que costumam negar mais vezes quando estão numa relação estável.”
O estudo que entrevistou cerca de 2000 homens com mais de 18 anos e envolvidos num relacionamento longo para saber o comportamento deles em relação ao sexo e confirma que são eles que inventam mais desculpas para não ter relações. Os dados publicados recentemente no jornal britânico Daily Mail mostram que 62% dos homens assumiram ter rejeitado a oportunidade de ter sexo com as suas parceiras e os principais motivos mencionados na pesquisa são:
- falta de confiança no corpo (38%)
- falta de libido (35%)
- cansaço (31%)
- problemas no trabalho (25%)
- preferiram ver algo que estava a dar na TV (19%)
Segundo Thomas O’Connell, as mulheres devem ficar cientes de que os homens nem sempre são honestos sobre o porquê deles evitarem o sexo e que, em caso da negação ser frequente, é sempre importante procurar ajuda profissional ao invés de simplesmente colocarem a vida amorosa em segundo plano.