Inicialmente o título deste post tinha a palavra rapaz, mas este ser não é digno de ser chamado pessoa, é mesmo um monstro. Há gente que não merece mesmo o ar que respira! Como é que é possível chegar-se tão baixo?
O jovem de 20 anos de Vila do Conde que matou a tia, degolando-a com uma faca de cozinha.. não mostra qualquer arrependimento, diz que a matou porque estaava cheio de pica.
Ana Azevedo, 62 anos, vivia aterrorizada. O sobrinho, Sérgio Baptista, de 20, agredia-a constantemente e roubava todos os artigos de valor que tinha em casa, em Vila Chã, Vila do Conde. A 17 de julho de 2012, depois de discutir e exigir dinheiro à tia, o jovem matou-a. Foi ter com um amigo e confessou: “Matei a minha tia. Degolei-a. Estava cheio de pica.”
O crime foi especialmente violento. Sérgio abriu a gaveta dos talheres, de onde retirou uma faca de cozinha, e deu dois golpes no pescoço de Ana Azevedo, que lhe atingiram a veia jugular.
Enquanto a tia se esvaía em sangue, o homicida ainda lhe pegou pela cabeça e bateu com ela diversas vezes no móvel das facas. O julgamento começa a 13 de março. De acordo com o processo, depois de matar a tia, que ficou prostrada no chão da cozinha, Sérgio Baptista retirou-lhe as argolas que tinha nas orelhas e um fio de ouro depois de atirar a faca para o lava-loiça.
Remexeu ainda nas divisões da casa em busca de mais objetos de valor. No final, pegou no gato, animal de estimação da tia, foi à garagem e, mesmo sem ter carta de condução, fugiu com o animal no carro da vítima. Pelo caminho ligou a um amigo e deu-lhe boleia.
Despistaram-se e embateram violentamente numa árvore – devido a excesso de velocidade. Sérgio Baptista, que foi detido pela PJ seis dias após o crime, está acusado de homicídio qualificado, violência doméstica, condução sem carta e consumo de estupefacientes.
Está preso na cadeia de Custóias.